Quem somos?

Sandra & Sérgio & Simão

Olá! Somos uma família apaixonada… apaixonada pelo mundo e pelas viagens, sejam elas curtas ou longas. É da Guarda, a cidade dos cinco f’s e por sinal a mais cidade mais alta, que procuramos abolir fronteiras. Com mochila às costas e botas calçadas venham connosco, entrem em autocarros apinhados, comboios eternos e estradas lamacentas…

A Nossa História…

Somos ambos das Beiras. Estudámos direito em Coimbra, cidade dos estudantes e dos amores e que terá para sempre um lugar especial no nosso coração. Fizemos Erasmus em Espanha, trabalhámos em Londres, Bruxelas e na China… e viajamos, viajámos muito.

Costumamos dizer que “somos viajantes a tempo inteiro e juristas nas horas vagas”, pois, durante uma boa parte do ano vestimos as capa de dois burocratas do funcionalismo público, na outra, metemos a mochila às costas e vamos por aí… para além da nossa zona de conforto! Buscamos novos horizontes, ver com outros olhos, conhecer o mundo, conhecendo-nos cada vez mais a nós próprios.

O percurso pedestre ao lado de casa, a vereda esquecida na Serra da Estrela ou um povo exótico do outro lado do mundo, são motivos que nos levam a sair e a partilhar a experiência. Nas nossas férias “grandes” embarcamos à descoberta do mundo: vamos a Myanmar, ao Perú, à China ou à India… Mas, todos os dias, saímos à descoberta dos encantos nacionais, da praia fluvial ao castelo raiano, que sobranceiro no brinda com séculos de história!

Atualmente, residimos na Guarda, no Interior de Portugal, por vezes esquecido mas que tanto tem dado a Portugal e que tanto nos esforçamos por promover.


A História deste Blog… Os Meus Trilhos

Este blog começou a ser escrito em 2007, sendo por isso um dos mais antigos blogs de viagem em Portugal. Ainda antes da proliferação dos smartphones, booking, instagram e facebook, já calcorreávamos este país e o mundo e colocávamos as nossas crónicas neste espaço. Tudo começou com uma viagem de uma semana ao Gerês em 2007 e nunca mais parámos, de fotografar, de escrever, de partilhar… houve alturas que escrevemos muito, outras nem tanto. Mas nunca parámos.

Sim, porque antes, como agora, procuramos apenas partilhar estes lugares maravilhosos que vamos visitando, queremos que os nossos leitores vejam com os nosso olhos os sítios e as pessoas que conhecemos pelo caminho, a nossa experiência de viagem. De lá para cá muita coisa mudou e nós fomos também mudando. Mudou o endereço do blog, o logótipo, a forma como a blogosfera e as redes sociais inspiram as viagens, os megapixeis das câmaras, mas a paixão continua inabalável. Paixão pela escrita, pela fotografia, por darmos a conhecer este nosso planeta, que é a nossa querida casa emprestada.

Subida Vulcão Fogo Cabo Verde. Os Meus Trilhos
A Sandra e o Sérgio no topo do Vulcão do Fogo, na Ilha do Fogo – Cabo Verde

Visita o Interior de Portugal!

Como nos últimos anos temos vivido na cidade da Guarda, temos aproveitado para explorar todo os cantos do nosso interior… Escusado será dizer que temos calcorreado “seca e meca. Estes territórios têm algo de apaixonante e ainda há tanto para descobrir.

Se queres lugares inspiradores para a tua próxima viagem pelo interior de Portugal, atreve-te a carregar no botão…

Sigam-nos nas redes sociais