Queres viajar até ao tempo dos Dinossauros? Então tens de ir ao Dino Parque da Lourinhã.
Mais uma vez saímos com destino traçado mas sem rota definida, dispostos a ir parando sempre que a curiosidade nos aguçasse a vontade de parar.
Noite descansada na Praia da Areia Branca e já com o peito insuflado pela aragem marítima que nos tarda em abraçar na Guarda deixamos para trás a bela vila da Lourinhã para descobrir um mundo perdido no tempo.
Mergulhámos neste mundo perdido, que por ironias cronológicas foi recentemente inaugurado.
Falamos do Dino Parque da Lourinhã, que veio coroar a esta região como a capital do Jurássico em Portugal.
Sendo desde logo o maior museu ao ar livre de Portugal é também um dos maiores da parques temáticos de dinossauros da Europa, como se lê na internet. Sabemos por isso que muito haverá para explorar.
Ainda é cedo, mas já se acumulam os visitantes na bilheteira, por enquanto ainda se circula bem em todo o parque. Mais logo quando sairmos as filas serão já intermináveis, por isso aconselhamos que madruguem e aproveitem as primeiras horas do dia, especialmente se visitarem nos fins de semana ou feriados.
Um pavilhão recebe os visitantes com alguns pormenores científicos sobre a época dos dinossauros e algumas curiosidades sobre estes gigantes que nestas terras viveram e deixaram as suas marcas. Deixaram-nos até aos dias de hoje pegadas, restos fossilizados e alguns ninhos, carregadinhos de ovos que podemos ver e que a nós especialmente nos encantaram.
Esta exposição pertence ao Museu da Lourinhã , cedida ao parque, para o visitante aproveite o melhor da visita.
Depois é só seguir na brincadeira e realizar muitas das atividades que o Dino Parque da Lourinhã nos oferece. As crianças ficam encantadas tornando-se pequenos paleontólogos que descobrem ovos na areia ou procuram dinossauros fosseis em blocos.
Partindo daqui é só percorrer os trilhos povoados pelas mais assustadoras e fantásticas criaturas.
São centenas de animais que a cada curva do caminho nos obrigam a parar e aprender um pouco mais, conhecendo cada um deles ao pormenor. Os percursos de pouco mais de 2.5km levam-nos por entre épocas onde este gigantes governavam a Terra. Existem 4 percursos diferentes que percorrem o Paleozóico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico.
Existem algumas áreas de descanso onde se podem retemperar as forças e fazer um merenda…
Há mais de 120 dinossauros em tamanho real no Dino Parque da Lourinhã, e nós já escolhemos um dinossauro preferido: o Lourinhanosaurus. Qual é o vosso?
Galeria de fotografias do Dino Parque da Lourinhã
Dicas para visitar Dino Parque da Lourinhã
- Preço: Os preços de entrada no parque variam entre os 9,50€ para crianças e 12€ para adultos. Consulte a tabela de preços no site do Dino Parque da Lourinhã
- Horário de Abertura: Todos os dias : 10h (incluindo sábados, domingos e feriados)
- Localização: Rua Vale dos Dinossauros, 25 – Abelheira – 2530-059 Lourinhã.
- Onde ficar: nós optámos por ficar alojados na Praia da Areia Branca, no hotel D.Lourenço a 5 min. do parque, mas existem muitas opções de alojamento na cidade da Lourinhã. Se decidir reservar a sua estadia, faça-o através dos links anteriores. Você não vai pagar mais nada por isso e o blog recebe do Booking uma pequena percentagem… Obrigado.
- Não se esqueça de levar um calçado confortável.
- Além de podermos levar cães para o parque, existem diversos lugares onde os caninos podem beber água e retemperar as forças, nos bares caninos.
- Guarde umas boas duas ou três horas para visitar o parque com tranquilidade e aprender sobre este mundo fantástico.
Usando os links abaixo para planear a sua viagem está a ajudar “Os Meus Trilhos” e você não paga nada a mais por isso…
- O Booking.com tem excelentes hotéis e promoções. É aqui que reservamos os nossos hotéis
- Não viaje sem um Seguro de Viagem. Nós fazemos sempre os nosso na WorldNomads.
- Está a pensar alugar um carro para viajar? Faça-o através do Rentalcar.com aqui encontrará promoções espetaculares.