É indiscutível que cada vez mais os gadgets fazem parte da nossa vida. Há coisas que não dispenso quando viajo: um livro, a canon, o smartphone e agora o tablet.
Hoje decidimos partilhar convosco aquelas que atualmente são para nós as 10 aplicações imprescindíveis quando vamos em viagem!
Quando saímos da Zona Euro, esta deve ser uma das apps que mais usamos. Ela é a nossa amiga quando nos tentam passar a perna, quando temos de regatear e ficamos baralhados com tantos zeros :-) Já usámos várias, mas no nosso entender, nenhuma esta é a melhor app no que toca à conversão de moeda. Além do mais, quando se liga à net grava as últimas cotações com as quais trabalha em offline.
Já fomos completamente adictos ao www.hostelworld.com e continuamos a achar que é um dos melhores sitios para fazer reservas de alojamento, principlamento no segmento hostel. Ultimamente temo-nos rendido ao www.booking.com, que é para nós um dos melhores e mais completos serviços disponíveis na internet. A app está muito bem conseguida para para iOs que Android.
A pouco e pouco começamos a deixar de lado os mapas de papel, principalmente com as novas versões do Google Maps. Com uma cobertura impressionante, é quase impossível nos perdermos. Além de nos indicar a localização num mapa permite também a navegação para um ponto/destino. Mas o melhor é que agora podemos navegar em offline, isto é, descarregamos os mapas em casa e quando estivermos na rua, sem internet, podemos usar os mapas que estão na cache.
É verdade que o inglês é quase um idioma global, contudo experimente ir para locai remotos na China… :-) Não há ingles que lhe valha. Os clássicos guias de conversação são coisas do passado. O Google Translateé uma aplicação básica, mas muito, muito eficaz. Com uma variedade incrível de idiomas para a tradução permite ainda ouvir a pronuncia correta em alguns idiomas. Indispensável.
Para os amantes do Geocaching, esta é uma app imprescindível quando andamos na rua, à caça. É rápida, intuitiva e com um preço aceitável. Já usamos a oficial do www.geocaching.com, mas continuamos a preferir a Geosphere. Mas afinal o que é o Geocaching? Imagina o famoso jogo da caça ao tesouro, mas com recurso às tecnologia moderna. Basta um telemóvel com GPS, as coordenadas do tesouro e ir à caça. Podem consultar mais informações na página oficial em www.geocaching.com ou na wikipedia
Às vezes, quando dá a saudade, até o mais intrépido viajante não resiste… a uma chamadinha!!!! As aplicações que permitem fazer chamadas através da internet são imensas. Continuamos adeptos do clássico Skype, quando o VoipCheap não tem crédito :-) Agora que a Microsoft anunciou o encerramento do serviço Messenger o skype é cada vez mais importante!
Há quem lhe chame o Facebook dos destinos. Podemos fazer o check-in em qualquer lugar, seja um país, cidade ou um café e acumula pontos com isso. Depois podemos ler as críticas das pessoas que passaram por lá e decidir se vale a pena ou não. Como noutras redes sociais, podemos adicionar amigos, e compartilhar a nossa atividade nas redes sociais clássicas, como Facebook, Twitter e Google Plus. Além do mais, é excelente porque fica com o seu trajeto registado para rever em casa, mostrar aos amigos ou atualizar o seu blog :-)
TripIT.. Descobrimos esta preciosidade há pouco tempo e já estamos a testá-la. É fantástica e muito bem construída. De que é que estamos a falar? Imagine uma app onde pudesse colocar as suas reservas de avião, de hotel, os seus bilhetes, cartões, mapas e outras coisas mais… sim, sim, existe mesmo! O funcionamento é simples: após fazer seu download, o sistema do TripIt faz a importação de todos os emails referentes à sua viagem, como vouchers e reservas, e coloca todas as informações no “roadmap”. Fantástico, não???
Se é daqueles que não fica convencido com o TriIT, aposte nesta paperless app. Leve tudo consigo, à distância de um toque com o dedo. Esqueça as pens usb. Com a DropBox terá um acesso constante e atualizado as suas documentos importante e é também uma excelente forma de fazer backup de fotos. O certificado de segurança garante um nível elevado de confidêncialidade.
Last but not the least… antes pelo contrário, já não conseguimos viver sem ele… O Skyscanner é um verdadeiro must have.Há outras aplicações parecidas, mas o primeiro amor é para sempre… Alguns fazem coisas parecidas, mas o Skyscanner faz bem. Podemos pesquisar a mudança das tarifas diariamente ou receber notificações das promoções relâmpagos das companhias aéreas ou promoções de última hora das agências de viagens. Imprescindível.
Achas há outras aplicações espetaculares para viagens e que nós AINDA não usamos? Deixe aqui sua sugestão e compartilhe connosco!
1 comentário em “as 10 melhores aplicações para viajantes”
Quando viajo, estas são as minhas aplicações preferidas para smartphone :-) Comecei a usar o TripIp e é espetacular…
Quando viajo, estas são as minhas aplicações preferidas para smartphone :-) Comecei a usar o TripIp e é espetacular…