InícioViagensAsia12 coisas estranhas que vimos na India

12 coisas estranhas que vimos na India

ViagensAsia12 coisas estranhas que vimos na India

coisas estranhas que vimos na india

As palavras não são insuficientes para descrever a Índia. Mesmo as imagens coloridas a que estamos habituados não faz em jus à diversidade deste país. A Índia vive-se e percebe-se melhor quando chegamos, quando regressamos ao conforto do lar, quando olhamos para trás e vemos as diferenças.

Entre comboio, autocarro, riquexó, metro e barco, fizemos mais de 5 mil km, comemos e dormimos em sítios estranhos e por onde passámos encontrámos gente genuína, fizemos amigos e fomos falando de Portugal… (país que muita pouca gente conhecia).

Agora, que estamos de regresso a casa queremos partilhar convosco 12 coisas estranhas, algumas mais do que outras, que vimos na Índia (pelo menos, aos olhos de um “ocidental”).

12 coisas estranhas que vimos na Índia

• Polícias armados com metralhadoras e entrincheirados entre enormes sacos de areia no metro de Nova Deli.
  • O McDonalds tem um serviço de entregas ao domicílio.
  • O metro de Nova Deli tem uma carruagem especial para mulheres onde não podem entrar homens.
  • Pessoas que fazem as suas necessidades nas linhas de comboio, à vista de todos.
  • Os indianos bebem água de uma garrafa sem encostarem os lábios. E elevam a garrafa e deixam cair o líquido diretamente na boca (supostamente por questões de higiene).
  • Na entrada das carruagens dos comboios existe uma lista com o nome de todos os passageiros, os lugares que ocupam, e as respetivas idades.
  • É prática normal os homens andarem de mãos dadas na rua.
  • Alguns Jainistas, uma vez que não comem qualquer ser vivo, utilizam máscaras para evitar comer mosquitos quando andam na rua 🙂
  • A Índia deve ser, muito provavelmente, o sítio do mundo onde há mais homens do que mulheres a pintar o cabelo.
  • Dentro de alguns templos hindus existem agências bancárias onde se pode levantar dinheiro para as oferendas.
  • Em algumas praias (Goa) os jovens fumam marijuana à descarada, mas depois banham-se completamente vestidos, com a roupa que trazem no corpo.
  • Os comboios são tão grandes que para evitar que durante as paragens as pessoas se percam ao longo da linha, existe sinalização indicando o lugar onde vai parar cada carruagem (nem quero imaginar estar no início do comboio e verificar que a minha carruagem é a última…)

os meus trilhos
os meus trilhoshttps://osmeustrilhos.pt
Somos uma família apaixonada… apaixonada pelo mundo e pelas viagens, sejam elas curtas ou longas. Mas a maior das viagem começou há pouco, quando à equipa se juntou o pequeno Simão. Durante uma parte do ano vestimos as capas de dois burocratas do funcionalismo público, na outra, metemos a mochila às costas, pegamos no Simão, e vamos por aí… ver com outros olhos, conhecer o mundo, conhecendo-nos cada vez mais a nós próprios. Adoramos grandes aventuras por lugares longínquos, mas também gostamos de pegar no carro e andar por aí, sem destino. E porque a viagem não acaba nunca, como dizia Saramago, depois da viagem passamos tudo para aqui: textos, fotos, vivência, enfim… a nossa viagem! Um pouco de tudo num blog que é da Guarda para o mundo! Tudo sobre nós >>>

6 COMENTÁRIOS

• A Índia é um país único e fantástico. São as cores, os cheiros… é o modo de via e a cultura capazes de nos surpreender a cada esquina.
      Letícia, obrigado pela visita.
      Abraço
      Sérgio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui