A estrada até ao parque do Vulcão Arenal, fez-se cruzando montanhas e paisagens bucólicas, interrompidas com cartazes de coffee tours , lojas de artesanato e café. O verde é a cor da Costa rica, entre folhagens de árvores e prados verdejantes. A pouco e pouco deixamos as montanhas centrais do país para entrarmos nas planícies, aqui chamadas lowlands. Começam a aparecer as plantações de coqueiros e papaias. Às vezes são quilómetros que se estendem pela estrada fora.
Paramos um pouco antes de “La Fortuna” para almoçar, numa soda típica de beira de estrada. Comemos um casado, um espécie de prato do dia com feijão, arroz, banana frita, etc… tudo bem regado com um imperial fresquinha.
Chegamos a La fortuna e procuramos logo o nosso “poiso” para essa noite, pertinho de Cerro Chato, lá ficamos numas cabinas acolhedoras, bem ao estilo local.



La Fortuna ostenta este nome desde 1968, aquando da erupção do vulcão arenal, ficou a salvo da torrente cálida de lava, por estar do lado oposto onde esta escorreu. Hoje é um dos sítios mais visitado de todo o país. Cresceu e fomentou-se aos pés do vulcão que a abençoa e ameaça. A erupção quase continua desde 1968 deu para atrair ainda mais os turistas ao parque natural, durante largos períodos podiam observar-se pequenos erupções incandescentes que brotavam do cone do vulcão. Atualmente isso não acontece e apenas podemos ver o formato cónico do vulcão envolto no verde da natureza.
Aqui o turismo está massificado e não faltam excursões e outras ideias de aventura, desde caminhadas a cavalgadas e passeios de moto quatro.
Já no que a nós nos toca nunca iremos esquecer as magnificas águas termais do Rio, que corre, em plena natureza. As opções são muitas, para todos os gostos e carteiras, e como a nossa já adivinha os gastos futuros, lá fomos à descoberta da forma mais barata de desfrutar desta oferenda da natureza.
Não tardou a descobrirmos a entrada para o rio, onde, livremente e gratuitamente nos podemos banhar nas águas quentes e fumegantes.
Os vapores das águas quentes do Rio Tabacon são atravessados pelos primeiros raios de sol. Como ainda ontem nos disseram, na zona do vulcao Arenal, é só fazer um buraco da terra e jorra água quente.



A pouco e pouco, com o avançar das horas as pessoas vinham chegando. Quem não quer gastar muito dinheiro nos diversos Spa que abundam em a Fortuna, esta é uma excelente opção: gratuita e original.