Os sinais ao ecumenismo abundam neste território. Em Macau, convivem e coexistem muitos credos, crenças e religiões. Por isso proliferam esses símbolos exteriores da profusão religiosa.
Chamam-lhe a Deusa da Misericórdia, que a todos vê e a todos escuta. Da escultora Cristina Rocha Leiria, a estátua de bronze de 50 toneladas e 20 metros de altura, situa-se numa ilha artificial, ligada ao território de Macau por um pequeno istmo, na zona da NAPE. É provavelmente a única estátua, representando a deusa da misericórdia, que não está voltada para o mar, pelo contrário, esta ergue-se em direcção a terra, como se aos habitantes desta protegesse.
A Deusa, ergue-se majestosamente sobre uma flor de Lotus em pleno florescimento. Inferior à estátua, situa-se o Centro Ecuménico, um espaço de dedicado ao estudo das várias religiões, principalmente aquelas que são mais comuns na China: o Budismo, o Tauismo e o Confucionismo.
Está voltada de costas para a água… mau Feng Shui e péssimo em termos culturais, desrespeito pela China.. E para mais em cima de uma flor de lótus fechada??? mau agoiro, péssimo presságio…