Há mercados fascinantes à volta do mundo. Há uns mais coloridos do que outros, uns mais autênticos, outros mais turísticos. Os mercados são barulhentos, vibrantes e alguns exóticos.
Os mercados são o mais puro reflexo da identidade de um povo, por isso nas nossas viagens há sempre tempo para uma visita a um mercado.
Às vezes vamos apenas para sentir o pulso à comunidade, outras vezes dedicamo-nos às compras e, não raras vezes, aproveitamos para comer, juntamente com o povo.
O Mercado de São Pedro, em Cusco, no Perú, é daqueles locais coloridos e cheios de vida. Por aqui há de tudo, de comida a tecidos, frutas, cereais e muita quinoa e “papas”, ou não estivéssemos nós em terras andinas.
No Mercado de São Pedro e nas suas ruelas adjacentes encontramos os melhores sítios para comprar souvenirs a excelentes preços. Coisas simples, mas baratas. Há comida, muita comida.
Só tenho pena não poder ir…
Esperança… 🙂 Quem sabe qq dia 🙂
Adoro mercados – parabéns pelas fotos e por me fazerem ficar com saudades de Cusco (estive aí em 2004 mas nunca mais voltei). Abraço e boas viagens.
Filipe, os mercados também são a nossa paixão. Ir a um mercado é como olhar para a alma de um povo. Nós não os dispensamos. Obrigado pela visita. Abraço até ao Brasil 🙂