Fomos acordado de madrugada pelo serviço de alertas automáticos da American Airlines. “Bom Dia, a American Airlines lamenta informar que o voo AA069 de Madrid para Miami está 5 horas atrasado”
Como, 5 horas?
É isso mesmo, 5 horas.
Se grande parte das vezes isto seria um pesadelo, neste caso até foi, como se diz, ouro sobre azul. Afinal, os próximos dias iam ser duros e mais umas horas de sono vinham mesmo a calhar.

Mochilas às costas, e já na fila do check in era evidente o desespero e consternação de alguns dos passageiros. Se uns foram avisados atempadamente, outros só quando chegaram ao aeroporto de Barajas se deram conta do atraso. Pelas conversas, alguns haviam já perdido os voos de ligação e, outros, encontros importantes.
É verdade que soube muito bem dormir mais um pouco de manhã, mas estávamos preocupados com a ligação do voo de Miami para Buenos Aires. O atraso a juntar a famigerada passagem pelos serviços de imigração dos Estados Unidos, podiam deixar-nos na terra do tio Sam e perder o voo para Buenos Aires. Vamos lá, com tranquilidade.
No counter do check in, bem escondidito entre papeis, lá estava a informação que a America Airlines parecia não querer que conhecêssemos. De acordo com o Regulamento (CE) n.º 261/2004 “se um voo está atrasado (…) tem direito a uma indemnização de 600€ quando o voo horário de chegada seja superior a 4 horas à hora inicialmente prevista”.
Bem, mas isso é o valor do voo, pensámos. Fizemos a reclamação e agora, aguardamos resposta…



Interessante!!!! Aproveitaram