Perguntam-me se sou budista. Não.
Então porque és vegetariano? Não gostas de carne, de peixe?
Tento explicar algumas das razões. O sofrimento Animal? Os meus companheiros vivem todos os dias com o sofrimento humanos. A degradação ambiental? É apenas uma forma de sobrevivência.
Para os meus amigos, e num país onde se como tudo, e quando digo tudo, é mesmo tudo o que salta, voa, nada, rasteja, etc, só a religião é razão suficientemente forte para se ser vegetariano.
Na verdade, ser vegetariano é um acto de coragem de que me orgulho, uma opção de vida necessária e coerente com a luta por um mundo ecologicamente sustentável.
Uma taça de arroz, longo, solto, brilhante de tons perlados e uns vegetais estaladiços, frescos e viçosos, que mais posso almejar?
Olá, Sérgio
Foi com prazer que aterrissei aqui e descobri seu blog.
No Vietnã também senti vontade de me tornar vegetariana. Mas ainda engatinho…
Gostoso ver o país sob outra perspectiva, seus relatos tão pessoais, além de aprender novas palavras do português lusitano (sou do Rio de Janeiro).
Voltarei outras vezes.
Um abraço!
Olá Lilian,
Obrigado por “aterrizar” aqui! É sempre um prazer.
O Vietname é um país fantástico, a ver se qualquer dia volto lá 🙂
Espero poder encontra-la por aqui mais vezes.
Até breve.
Sérgio